Meus Livros de Poesias

Meus Livros de Poesias
Quem conhecerá os mistérios do coração que ama?... Há, ou haverá uma receita para uma felicidade plena e um amor imortal?... Quantos pensamentos temos e quantas perguntas podemos fazer ou responder quando estamos verdadeiramente envolvidos em sentimentos que nos arrebatam?... O poetar de um coração apaixonado que se nega a desistir do seu amor muitas vezes fala em metáforas para expressar os seus sentimentos, mas acima de qualquer coisa e em qualquer situação, declara esse amor aos quatro ventos!... E aqui um coração entre outras formas, fala em metáforas para fazer declarações de amor; um amor que o tempo e a distância não foi capaz de apagar.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A BUSCA DE UM ENTENDER


(Prosa Poética)

De minha janela, com olhar triste, acompanho os passos de quem cruza a rua; com lágrimas no olhar e dores que perfuram o peito, busco em vão a presença sua!...
Feridas abertas na alma põem-se a sangrar, busco o socorro Divino que se demora a chegar. E esse nó na garganta que não me permite falar, eu só queria saber onde está você que jurava me amar!...
O meu grito é silencioso, pois apesar dos pesares não quero te entristecer, pois a tua tristeza aumenta o meu sofrer!... Rego então, com as minhas lágrimas as rosas que plantei com você, mas que com a sua falta começam a morrer.
Esta dor é só minha já deu pra perceber, busco em vão o seu rosto que já não quer me ver; e por mais que eu ore, minhas orações parecem não alcançar os céus, pois Deus não me traz você!... Então as nuvens choram solidária a minha dor, mas só aumenta o meu sofrer, pois me lembra da chuva que levamos em nosso primeiro dia de amor.
Eras a minha promessa Divina, eu costumava a dizer; meu anjo; meu Príncipe encantado, que alegrava o meu viver. Mas veio a tempestade e foste fraco, se deixando abater. E de minha vida saíste devagarzinho, sem nada dizer.
Às vezes eu sinto vontade de falar tantas coisas pra te ofender, pra que sinta na alma um pouquinho do que me faz viver; ensaio palavras e gestos, tudo que te faças um pouco sofrer, mas no final de tudo o que sai é que amo você!...
E volto a clamar aos céus em um pedido de socorro, buscando apoio na palavra que diz que com fé eu desloco os morros!... Pois a promessa de Deus é de que a oração de quem o busca com fé jamais deixará de ser ouvida; e apoiando-me nessa promessa, peço a Ele você minha vida!
De ti esquecer o meu coração está a se negar, então clamo com mais força aos céus e espero a resposta chegar. Sou a tua borboleta que espera ansiosa para em teus braços pousar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário