Meus Livros de Poesias

Meus Livros de Poesias
Quem conhecerá os mistérios do coração que ama?... Há, ou haverá uma receita para uma felicidade plena e um amor imortal?... Quantos pensamentos temos e quantas perguntas podemos fazer ou responder quando estamos verdadeiramente envolvidos em sentimentos que nos arrebatam?... O poetar de um coração apaixonado que se nega a desistir do seu amor muitas vezes fala em metáforas para expressar os seus sentimentos, mas acima de qualquer coisa e em qualquer situação, declara esse amor aos quatro ventos!... E aqui um coração entre outras formas, fala em metáforas para fazer declarações de amor; um amor que o tempo e a distância não foi capaz de apagar.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Foi Tudo Engano


Foi só um sonho daqueles que se sonha acordado,
Coisa de menino levado viajando por mundo encantado;
Foi só ilusão daquelas que colore a vida nos deixando entorpecida,
Mas que no final sempre nos deixa aberta uma ferida!...

Foi só uma brisa suave que tocou levemente o meu rosto,
Porém transformou-se em tempestade me trazendo desgosto;
Foi só um raio de sol que em seu esplendor pôs luz em meu caminho,
Mas que no entardecer saiu de fininho!...

Foi só um coração carente que levou tudo no repente;
Coisas desse órgão parte do nosso corpo, mas que não obedece a gente.
Foi só um sorriso que parecia ter brilho e, me trousse encanamento,
Mas que logo se fechou me trazendo sofrimento!...

Foi só uma nuvem de esperança que apareceu no meu céu,
Porém foi arrastada pelo vento de forma terrível e cruel;
Foi tudo engano, meus sonhos se afogam nesse oceano,
Em castelo de areia construí lindos planos!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário